Zagueiro do sub-20 é relacionado pela primeira vez no profissional

Cleiton chegou ao Flamengo em 2020 e assinou contrato até 2024

Flamengo
Foto: Paula Reis / Flamengo

O Flamengo anunciou a lista de relacionados para as partidas contra Bragantino e Fortaleza. Trata-se de Cleiton, zagueiro do Sub-20 e relacionado pela primeira vez no profissional. O jovem vem se destacando na base e tem formado dupla com Noga. O atleta tem mostrado tanta evolução que Otávio, que era titular absoluto e com jogos no profissional, foi para o banco de reservas.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Cleiton, de 18 anos, chegou ao Mengão em 2020. Ele disputou Copa São Paulo de Juniores, pelo Canaã e chamou atenção dos olheiros do Flamengo, segundo o “GE”. Após ficar três em avaliação no clube, o jovem foi aprovado e contratado para vestir o Manto Sagrado. Inicialmente, ele chegou para o Sub-17 e subiu para o Sub-20 este ano.

Siga o Diário do Fla no Instagram

O zagueiro tem agradado tanto que o Flamengo comprou 50% dos direitos econômicos do atleta. O jovem assinou até 2024. Cleiton recebeu a oportunidade de estar com o time profissional após David Luiz e Gustavo Henrique se machucarem, com isso, o jogador recebeu a confiança de Renato Gaúcho para integrar a equipe nos próximos jogos.