O ex treinador Renê Simões elogiou bastante o sistema defensivo do Flamengo, nesta terça-feira, no programa ‘Os Donos da Bola Rio’, na BAND. O Fla está a quatro jogos sem sofrer gols, e para o atual comentarista, o ataque também contribui para o bom momento da zaga Rubro-Negra, alegando que uma boa defesa começa pelo parte da frente, evitando que a bola chegue à zona de perigo.
“O mérito é você entender que é segmento de um sistema. Você não pode pensar só nesses dois homens de zaga, o sistema defensivo é feito por todo mundo. Existe dois momentos no jogo: Um eu tenho a bola e outro eu não tenho. Se eu não tenho a bola, o sistema defensivo tem que trabalhar com os 11. Da mesma forma que se eu estiver com a bola, o sistema ofensivo também trabalha com os 11. Se eu mantenho a bola lá na frente, o adversário não chega me atacando” disse Renê, antes de emendar:
“O Flamengo fazia isso com muita intensidade, agora que voltou a fazer um pouco mais. O Diego está fechando muito bem esses espaços, o Gerson faz isso com brilhantismo. Eles dobram e até mesmo triplicam a marcação”, afirmou.
Siga o Diário do Fla no Instagram e fique por dentro de todas as notícias do Mengão 24 horas por dia
O comentarista ainda declarou que está ansioso para ver o confronto entre Flamengo e Atlético-MG, pois acredita que seja as duas principais forças do futebol brasileiro atualmente: “Estou doido pra ver esse jogo entre Flamengo e Atlético-MG. Eu tenho visto a força do Atlético também e está começando a aparecer. Vai ser o jogo do ano”, concluiu.