Flamengo recebe o Coritiba pela Copa do Brasil nesta quarta para confirmar bom momento

Basta um empate para o Fla avançar às oitavas de final da competição.

Flamengo recebe o Coritiba pela Copa do Brasil nesta quarta para confirmar bom momento
Rodrigo Muniz comemora o gol do jogo. Foto: Alexandre Vidal

O Flamengo recebe nesta quarta-feira no Maracanã às 21h30 o Coritiba, em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil. Após bater o adversário por 1 a 0 no confronto de ida no Couto Pereira, o rubro-negro avança às oitavas de final da competição com qualquer empate ou vitória. Se perder por um gol de diferença a decisão da vaga vai para os pênaltis. Caso os paranaenses vençam por 2 ou mais gols de diferença, eliminam os cariocas.

Acompanhe o Diário do Fla nas redes sociais

Facebook: https://www.facebook.com/diariofla
Twitter: twitter.com/fla_diario
Instagram: https://www.instagram.com/diariodofla_/

Além da vaga para a próxima fase do torneio nacional o jogo vale para o Flamengo a afirmação de seu melhor momento da temporada 2021. O rubro-negro não perde uma partida desde o revés para o Vasco, em 15 de abril. De lá pra cá foram 15 jogos, com 10 vitórias e cinco empates. A equipe comandada por Rogério Ceni garantiu o primeiro lugar no grupo da Libertadores e o tricampeonato estadual. No Brasileiro foram duas vitórias em dois jogos, a última já com os desfalques causados pelas convocações. O clube manteve o bom padrão e derrotou sem dificuldades o América-MG.

Com cinco desfalques confirmados, o Flamengo ainda não poderá contar com Rogério Ceni à beira do gramado. Maurício Souza segue à frente da equipe e não terá Pedro, também com coronavírus, além de Gabigol, Arrascaeta, Isla e Everton Ribeiro, que estão disputando a Copa América. O jovem Rodrigo Muniz vive ótimo momento e comandará o ataque. Com isso o Flamengo deve mandar a campo o mesmo time que derrotou o Coelho pela 3ª rodada do Brasileirão.

Após empatar em 1 a 1 com o Londrina no duelo paranaense na última rodada da Série B, o Coritiba não terá Nathan Ribeiro que foi expulso no fim da partida de ida. O técnico Gustavo Morínigo deve ter Wellington Carvalho na zaga. Já Henrique treinou com o elenco e está próximo do retorno. A alteração forçada é a única mudança certa na equipe titular, por enquanto. Diante do Tubarão, os atacantes Waguininho e Dalberto ganharam a posição para as saídas dos meio-campistas Matheus Sales e Robinho.

Ficha Técnica

Flamengo x Coritiba

Copa do Brasil, 3ª Fase, Jogo de Volta

Maracanã, Rio de Janeiro-RJ, 21h30

Flamengo: Diego Alves, Matheusinho, Rodrigo Caio, Willian Arão e Filipe Luís; Diego, Gerson, Vitinho e Michael; Bruno Henrique e Rodrigo Muniz. Técnico: Maurício Souza.

Coritiba: Wilson; Igor; Wellington Carvalho, Luciano Castán (Henrique) e Romário; Willian Farias, Val e Matheus Sales (Gustavo Bochecha); Rafinha, Waguininho (Robinho) e Léo Gamalho. Técnico: Gustavo Morínigo

Arbitragem:

JUIZ: Caio Maz Augusto Ribeiro (RN)

AUXILIAR 1: Flávio Gomes Barroca (RN)

AUXILIAR 2: Lorival Cândido das Flores (RN)

4º ÁRBITRO: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Onde Assistir:

A partida será transmita pela Rede Globo para algumas praças e pelo Premiere para todo o Brasil.