Renê vem sendo alvo de muitas críticas recentemente. Na partida do último sábado, o lateral foi vaiado por parte dos torcedores rubro-negros que estavam presentes no Maracanã. Apesar das críticas, Renê fez o único gol do Flamengo no jogo.
Siga o Diário do Fla no Twitter
Nos últimos dias, o jogador foi vítima de ataques xenofóbicos. De acordo com informação do jornalista Mauro Cezar Pereira, em texto para o UOL, Renê estuda a possibilidade de ir à Justiça. O lateral, por meio de sua assessoria, disse em uma rede social que lamenta profundamente que ainda existam pessoas com esse pensamento.
Não é a primeira vez que Renê foi vítima de xingamentos xenofóbicos em redes sociais. O lateral já foi chamado de ‘Paraíba’ por um torcedor rubro-negro após uma má atuação do jogador em 2019. Que isso, cria! Vinicius Junior tem mais dribles que dois times inteiros na Espanha.
Siga o Diário do Fla no Instagram
Renê chegou ao Flamengo em 2017 e é um dos jogadores mais antigos do atual elenco do Flamengo. Foi eleito o melhor lateral esquerdo do Brasileirão em 2018. A torcida nunca morreu de amores pelo jogador e as recentes atuações do Renê vem sendo bastantes criticadas. Muitos pedem que Renato Gaúcho dê mais oportunidades ao Ramon, cria da base que disputa posição com o atleta.