A zaga do Flamengo é o setor mais criticado da equipe. O time ainda não tem uma dupla de defesa considerada titular, tanto é que o ex-técnico Rogério Ceni, optava escalar o volante Willian Arão improvisado de zagueiro. Gustavo Henrique, Bruno Vianna e Léo Pereira ainda não conseguiram ter uma boa sequência com o Manto Sagrado.
Siga o Diário do Fla no Twitter
Umas das principais urgências de Renato Gaúcho vai ser justamente acertar o setor defensivo. Ainda não se sabe se manterá Arão de zagueiro ou se irá apostar em outro jogador para formar dupla com Rodrigo Caio. O comentarista da ESPN, Mário Marra, falou no programa SportsCenter Brasil sobre o trabalho que o treinador terá para ajustar a defesa.
“O Flamengo é um time que tem sofrido muitos gols há muito tempo. Os números do Renato no Grêmio mostram o impacto real da chegada dele ao clube. Quando você fala em números de desarmes, talvez precise de uma interpretação porque a ação do rival com a bola era maior, ou seja, às vezes você não desarmou, mas o rival jogou a bola pra fora. Talvez, ele não enxergue acertar a defesa hoje como a grande prioridade, mas eu acho que faz parte das principais prioridades”.
Siga o Diário do Fla no Instagram
Quando está apto para jogar, Rodrigo Caio é titular absoluto, mas o zagueiro vem sofrendo bastante com a quantidade de lesões que tem sofrido. Caso o defensor não se recupere a tempo da partida contra o Bahia, em Pituaçu, no domingo (18), Renato terá que pensar bastante na dupla de zaga que mandará para campo.
Curta o Diário do Fla no Facebook
“O Rodrigo Caio voltando já ajuda bastante. Ele é titular absoluto e a dupla dele poderá ser Gustavo Henrique, Léo Pereira ou Willian Arão, mas se for o Arão, é uma mudança tática entre aspas porque era o que fazia o Rogério. Eu tenho dúvidas no que o Renato vai fazer, mas ele precisa de tempo para trabalhar e conhecer o elenco. Eu acho que ele vai atacar e vai mudar os números. Ele melhorou os números da defesa do Grêmio e deve conseguir isso no Flamengo”, concluiu Mário Marra.