Renato terá o desafio de fazer o time jogar bem mesmo com o calendário apertado

Treinador terá pouco tempo de treino entre as partidas

Renato terá o desafio de fazer o time jogar bem mesmo com o calendário apertado

O calendário do futebol brasileiro é bem apertado, com uma sequência de partidas muito grande, isso será um desafio para o Renato em implantar sua filosofia de jogo com mais facilidade. O time tem pouco tempo para treinar entre uma partida e outra. Será preciso paciência.

Siga o Diário do Fla no Twitter

O time teve uma atuação muito ruim contra o Defensa, voltou ao Rio na quinta-feira (15), treina nesta sexta-feira (16) e domingo (18), já tem jogo contra o Bahia, em Pituaçu. Além do pouco tempo para treinar o elenco, o treinador também conta com os desfalques de Bruno Henrique, Diego e Rodrigo Caio lesionados. Na coletiva após o jogo contra o Defensa, Renato falou sobre como vai tentar ajustar o time com pouco treinos.

Siga o Diário do Fla no Instagram

“Vamos continuar sem tempo para treinar. Está na base da conversa, do vídeo, mas eu tenho um grupo maravilhoso, com qualidade muito grande. E esse grupo vai ficando mais forte à medida que vamos tirando jogadores do departamento médico”.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Obviamente o Renato é experiente e vai saber ir moldando o time de acordo com os jogos, mas em muitos momentos o resultado da partida vai ser mais importantes do que jogar bonito. É preciso de calma e paciência para que o trabalho seja bem feito.