O técnico Renato Gaúcho respondeu o comentário do português Jorge Jesus, campeão Brasileiro e da Libertadores com o Flamengo, que ele não fez e nem fará a mesma história de JJ no comando do Rubro-Negro. Foi a primeira pergunta da coletiva de imprensa, na noite desta quarta-feira, em Porto Alegre, após a goleada por 4 a 0 do Mengão contra o Grêmio, em jogo de ida da Copa do Brasil. Antes de responder, Renato deu um sorriso.
“Acho que ele fez história, ganhou títulos com o grupo do Flamengo, está de parabéns. Sei da minha capacidade e tenho certeza que também vou fazer história no Flamengo. Fui contratado para trabalhar com o grupo e conquistar títulos. A resposta que tenho é ganhar títulos”.
VEJA AQUI MAIS DA COLETIVA: ‘Flamengo deu uma aula de futebol’
Como foi o episódio
Multicampeão pelo Flamengo, o português Jorge Jesus deu uma forte declaração ao ‘SBT’ na última terça-feira. Em entrevista após a classificação do Benfica na Champions League, o técnico afirmou que Renato Gaúcho nunca repetirá a história construída por ele no Rubro-Negro. Contudo, o treinador lusitano diz torcer para o atual comandante do Mais Querido ter continuidade no cargo.
“Nunca fará (trabalho melhor no Flamengo). Porque a pontuação que o Flamengo fez no Campeonato Brasileiro e na Libertadores, o time não vai fazer os pontos que a gente fez. Ser campeão isso é possível. Quatro pontos atrás, nós quando chegamos ao clube tínhamos nove (atrás) e fomos vencedores. Mas é difícil fazer igual o que fizemos em 14 meses”, disse Jorge Jesus, antes de emendar: “Todos os treinadores têm capacidade no Flamengo. É uma grande equipe. Já é o terceiro treinador (depois da minha saída) e penso que o Renato vai dar continuidade à grande qualidade dos jogadores do Flamengo e os objetivos que o Flamengo tem”, concluiu o treinador que pelo Flamengo conquistou Brasileirão, Libertadores, Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e Campeonato Carioca.