‘Renato não vai ficar impune se abrir mão do Brasileiro’, diz comentarista

Treinador sofre pressão para usar força máxima na competição

'Flamengo regrediu bastante sua forma de jogar', afirma jornalista
Foto: Marcelo Cortes / CRF

Ainda na briga pela Copa do Brasil e Libertadores, Renato Gaúcho tem sofrido cobranças para usar a força máxima do elenco na disputa pelo Brasileiro. Nesse sentindo, o treinador justifica todas as recentes ausências do elenco principal da equipe a lesões. Para o comentarista Mauro Cezar, o treinador precisa entender que o Flamengo almeja a conquista das três taças, diferente do ex-clube que comandava.

“Renato se sente desconfortável com as criticas, por parte da torcida e da imprensa sobre a possibilidade de ele estar poupando jogadores no Campeonato Brasileiro. Porque o Flamengo não é o Grêmio, a torcida gaúcha aceitava e entendia essa ideia. A do Flamengo não, quer brigar também pelo Brasileiro, além das copas. Renato não vai ficar impune se abrir mão do Brasileiro”, disse o comentarista no programa Posse de Bola, do UOL Esporte.

Siga Diário do Fla no Twitter

O fato é, as lesões no Flamengo estão impossibilitando que peças chaves do elenco participe dos jogos.  Por outro lado, a fama de treinador ‘copeiro’ de Renato, ou seja, prioriza as competições mata-mata ao invés do Brasileiro, gera dúvida sobre as escalações.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Desentendimento com a mídia

Nesse sentindo o técnico afirma não estar poupando nenhum jogador, e se desgasta com a imprensa que anuncia o contrário. Contudo, para Mauro Cezar, a postura de Renato em rebater a imprensa é desnecessária.

Curta Diário do Fla  no Facebook 

“Surgiu a informação que Bruno Henrique e Diego estariam sendo poupados pelo treinador, e isso irritou Renato. Porém, a parte mais importante dessa informação é que ambos os jogadores não participariam das próximas partidas do clube. E isto, de fato, aconteceu. O erro, segundo a versão oficial do Flamengo foi que os atletas não foram poupados, e sim estavam machucados. Então, o Renato não deveria ficar com raiva de jornalista, mas sim com quem está vazando esta informação.