Renato Gaúcho pode se tornar o treinador brasileiro com o maior número de jogos pela Libertadores

Atualmente, Muricy Ramalho é o técnico brasileiro com o maior número de partidas pela Libertadores

Renato Gaúcho pode se tornar o treinador brasileiro com o maior número de jogos pela Libertadores.
Renato Gaúcho em treino no CT do Flamengo. Foto: Marcelo Cortes/Flamengo.

Nesta quarta-feira, o Flamengo realizará a partida mais importante da temporada. Isso porque o time rubro-negro dará início à disputa das semifinais da Copa Libertadores, contra o Barcelona de Guayaquil, no Maracanã, às 21h30. Dessa forma, o Flamengo vai decidir a vaga na final da competição no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, no Equador, no dia 29 de setembro. Além disso, as duas partidas também são importantes para a carreira de Renato Gaúcho, pois ele se tornará o treinador brasileiro com o maior número de jogos pela competição.

Siga Diário do Fla no Instagram

No momento, quem ostenta este status é o ex-treinador Muricy Ramalho, com 79 jogos. Ele disputou a Libertadores várias vezes e por diferentes clubes, como Internacional, São Paulo, Palmeiras, Fluminense, Santos. Inclusive, Muricy conquistou o título com o último clube citado.

Dessa forma, Renato Gaúcho possui 78 jogos atualmente. Com as duas partidas contra o Barcelona de Guayaquil, chegará à marca de 80 jogos. Além disso, caso avance para a final, encerrará o ano com 81 jogos pela competição da Conmebol.

Siga Diário do Fla no Twitter

Além da marca pessoal, Renato Gaúcho também desenvolve um bom começo de trabalho no Flamengo. Até agora, foram 17 partidas do treinador à frente do Mais Querido e 14 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Ainda mais, a equipe marcou 50 gols e sofreu 12.

Curta Diário do Fla no Facebook