Flamengo tenta preservar jogadores durante período de decisões em competições

Nomes importantes do elenco, como Arrascaeta e Filipe Luís, devem ficar de fora da primeira partida contra o Barcelona de Guayaquil

Flamengo tenta preservar jogadores durante período de decisões em competições.
Filipe Luís em treino pelo Flamengo. Foto: Marcelo Cortes/Flamengo.

Na véspera do jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores, o Flamengo enfrenta as lesões e os desfalques de importantes nomes do elenco de jogadores. Dessa forma, vale lembrar o peso deste mês de setembro para o rubro-negro uma vez que atravessou três competições: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e a própria Libertadores. No entanto, a equipe de Renato Gaúcho parece começar a sentir o impacto físico de tantas decisões. Assim, a grande dificuldade é tentar preservar os jogadores durante esse período sem comprometer a temporada.

Siga Diário do Fla no Instagram

Recentemente, foi divulgado que Arrascaeta e Filipe Luís ficarão de fora da primeira partida contra o Barcelona de Guayaquil (Equador), no Maracanã, na próxima quarta-feira, às 21h30. Isso porque o uruguaio sofreu uma lesão na coxa esquerda na vitória por 3 a 1 sobre o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. Enquanto que o lateral-esquerdo se recupera de uma lesão na panturrilha durante uma sessão de treinamentos.

De acordo com uma matéria do site UOL, uma das grandes dúvidas talvez seja David Luiz. O zagueiro de 35 anos chegou ao Flamengo nos últimos dias. Além disso, já teve a oportunidade de treinar com os companheiros de equipe e, inclusive, já assistiu a duas partidas diretamente do Maracanã. Mas para o Mais Querido é necessário ter cautela.

Siga Diário do Fla no Twitter

Já Everton Ribeiro e Diego fazem parte das notícias positivas. Isso porque o camisa 7 da Gávea chegou a sentir dores após a derrota por 1 a 0 para o Grêmio no último domingo. No entanto, ele não é preocupação para a partida contra o Barcelona de Guayaquil. Enquanto que o camisa 10 retorna depois de um período de recuperação por conta de uma lesão.

Curta Diário do Fla no Facebook