Renato Gaúcho já goleou o Barcelona no Estádio Monumental

Portaluppi era treinador do Grêmio e ganhou por 3 a 0, também na semifinal da Libertadores

Renato Gaúcho já goleou o Barcelona no Estádio Monumental
Renato Gaúcho no Ninho do Urubu. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo.

Renato Gaúcho tem boas lembranças do Renato Gaúcho do Estádio Monumental. Em 2017, quando comandava o Grêmio, o treinador goleou o Barcelona de Guayaquil por 3 a 0, na partida de ia da semifinal da Libertadores. A diferença do confronto desta quarta-feira para o de 2017 é que o Flamengo já chega no Equador com a vantagem de 2 a 0. Naquele ano, o tricolor gaúcho foi campeão da competição, mesmo destino que esperamos que o Mengão tenha. Última passagem do Flamengo pelo Equador foi marcada por crises; confira!

Para o duelo, a diretoria do Barcelona-EQU fez pedido para na partida de volta da semifinal da Libertadores contra o Flamengo, ter 30% da capacidade do Monumental preenchida por sócios vacinados do clube. O presidente do Serviço nacional de Gestão de Riscos e Emergências do Equador, Juan Zapata, autorizaram a realização do evento com público.

Apesar da vantagem rubro-negra, o duelo está indefinido e o time equatoriano tem uma ótima equipe, tendo dado trabalho ao Mais Querido no Maracanã. Para o técnico, Fabián Bustos, apesar do Flamengo ser o time mais poderoso do continente, confronto está aberto e a presença da torcida no estádio pode ser uma motivação extra.