Renato Gaúcho é o técnico com o melhor início de trabalho na história do Flamengo com quase 90% de aproveitamento

Com a vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, Renato superou o ex-treinador Jair Pereira e continuou fazendo história pelo Mais Querido

Thiago Maia diz que Renato escuta mais os jogadores do que Ceni
Renato Gaúcho e Thiago Maia conversam durante partida. Foto: Marcelo Cortes/Flamengo.

O Flamengo venceu o Grêmio mais uma vez pela Copa do Brasil e se classificou para as semifinais da competição. Dessa forma, a vitória rubro-negra por 2 a 0 foi marcada por várias questões: o reencontro da torcida com o Mais Querido no Maracanã, o retorno dos gols de Pedro, mas também pela marca que Renato Gaúcho alcançou. Ele tornou-se o técnico com o melhor início de trabalho na história do Flamengo de modo isolado. Além disso, tem quase 90% de aproveitamento à frente da equipe.

Siga Diário do Fla no Instagram

Assim, em 16 jogos no comando do rubro-negro, Renato Gaúcho viu a sua equipe vencer 14, empatar 1 e perder 1. Ainda mais, o Mais Querido marcou incríveis 50 gols nessas 16 partidas e sofreu 11. De acordo com o GE, o treinador já ostentava o status de melhor início de trabalho pelo Flamengo antes da partida da última quarta-feira. No entanto, estava empatado com Jair Pereira, vencedor da Copa do Brasil em 1990 pelo rubro-negro carioca. Com isso, Jair teve 85,4% de aproveitamento após os primeiros 16 jogos. Enquanto que, com a vitória sobre o Grêmio, Renato chegou a 89,6%.

Siga Diário do Fla no Twitter

Enfim, o Flamengo segue firme na temporada e ainda com a possibilidade de conquistar mais três títulos. Mas a Copa do Brasil só retornará nos dias 20 e 27 de outubro para as semifinais. No caso do Mais Querido, ele enfrentará o Athletico-PR. Porém, a equipe de Renato Gaúcho ainda tem pela frente neste mês de setembro decisivo duas rodadas do Campeonato Brasileiro e a disputa das semifinais da Copa Libertadores, contra o Barcelona de Guayaquil (Equador).

Curta Diário do Fla no Facebook