Renato Gaúcho afirma que Filipe Luís, Diego e Arão estão fazendo curso de treinadores

Técnico disse que os jogadores são muito interessados e conversam sobre a parte tática

(Foto: Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo é uma equipe que está vencendo muitos títulos no presente, mas já tem alguns jogadores pensando no futuro. Em entrevista realizada na FlaTV, Renato Gaúcho afirmou que três atletas estão fazendo o curso de treinadores da CBF: Filipe Luís, Diego e Willian Arão. O atual técnico rubro-negro, inclusive, afirmou que acredita que eles têm todas as condições para irem muito bem na função.

“Eu tive conversando com alguns outro dia, o Filipe, o Diego e o Arão são os três que estão fazendo curso na CBF para serem treinadores e eles têm grande chance, porque são pessoas inteligentes, pessoas que gostam de trocar ideias da parte tática, principalmente. Então, como eles têm sido grandes jogadores, têm tudo para serem grandes treinadores também”.

Renato Gaúcho também brincou que alertou aos jogadores sobre as consequências de ser técnico. “Se quiserem ficar de cabelos brancos ou careca, que sigam a profissão de treinador, porque não é nada fácil. Semblante vai mudar rapidinho”, brincou o comandante do Flamengo.

Dos três nomes citados, Filipe Luís é o que mais fala abertamente sobre o desejo de ser técnico no futuro. O atleta, de 35 anos, declarou em entrevistas e, inclusive, disse que tem anotado os treinos e metodologias de treinadores anteriores, como Jorge Jesus. Diego, de 36 anos, também já à FlaTV sobre os planos de ser técnico.

A maior “novidade” na declaração do Renato Gaúcho foi Willian Arão. O volante tem 29 anos e ainda tem um bom tempo de futebol pela frente. Mas, já está planejando a carreira para quando se aposentar.