Renato Gaúcho administra craques do Mengão na sequência de massacres

Treinador busca preservar estrelas do elenco

Foto: Reprodução

O Flamengo goleou mais uma vez sob o comando de Renato Gaúcho. Desta vez a vítima foi o ABC pela Copa do Brasil, 6 a 0 na noite desta quinta-feira, no Maracanã. Além da mudança do astral da equipe, Renato, mostra estar disposto a administrar o elenco para manter o gás da equipe nos jogos.

A equipe chega a marca de 21 gols marcados nos últimos cinco jogos. O desempenho intimidador vai além de aspectos ofensivo, já que a equipe sofreu apenas dois gols durante o período. Os números surpreendentes classificam O Mais Querido para as quartas de final da Libertadores e, eventualmente, da Copa do Brasil. Além disso o Fla mostra uma grande arrancada no Campeonato Brasileiro, aonde neste momento ocupa a sexta colocação.

Renato aparentemente se mostra a favor de administrar as estrelas do elenco para manter o desenvolvimento da equipe. Com o elenco farto Rubro-Negro o treinador busca oferecer minutos para o máximo de jogadores possíveis, em prol de prevenir futuros desgastes.

Siga Diário do Fla no Twitter

O quarteto ofensivo principal do Mengão formado por Gabriel, Arrascaeta, Bruno Henrique e Everton Ribeiro tem iniciado sempre como titular. Com exceção de BH, que jogou somente três vezes com Renato, devido a volta de lesão. Apesar de titulares, o treinador Rubro-Negro vem buscado preservar as estrelas em confrontos já decididos.

No ranking de minutos jogados, o uruguaio aparece em primeiro com 404 minutos em campo. Logo atrás vem Gabriel (401), Everton Ribeiro (389) e por último Bruno Henrique (228).

“Tem uns três ou quatro jogadores que não gostam de sair. Mas tem de sair, não tem jeito. Não tem nenhuma cláusula no contrato que impeça de sair. A gente tem que pensar jogo a jogo. A gente quer que todo mundo esteja pronto, mas vão ter momentos que alguns jogadores vão pedir pra ficar de fora por cansaço” – Explica Renato.

Siga Diário do Fla no Instagram

No confronto contra o ABC, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís foram preservados. A ideia da comissão técnica era dar oportunidades para nomes do elenco que não vinham atuando com frequência. Em contra partida, os jogadores devem voltar para o próximo confronto contra o Corinthians neste domingo, às 16h em Itaquera. No Maracanã, Bruno Viana, Léo Pereira e Renê fora escolhidos para o confronto da Copa do Brasil.

“Conversei com alguns jogadores que estavam cansados e que estavam jogando praticamente todas as partidas. Aí é hora de entrar em ação. Todos são importantes, falo para eles estarem preparados. Preciso de todo mundo, teremos problemas de lesão, cansaço e cartão”, acrescentou o treinador.

Com a vaga para as quartas de final da Copa do Brasil praticamente nas mãos, a tendência é vermos um Flamengo completamente diferente para o jogo de volta do confronto. O Flamengo volta a enfrentar o ABC na próxima quinta-feira às 21h30min, em Natal.