Flamengo recebe proposta para realizar jogos no Mané Garrincha, em Brasília

Rubro-negro jogou contra o Defensa y Justicia, pela Libertadores, no estádio com a presença de público

Flamengo recebe proposta para realizar jogos no Mané Garrincha, em Brasília.
Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Foto: Reprodução/Arquivo/Agência Brasília.

O Flamengo recebeu uma proposta da concessionária Arena BSB, que administra o estádio Mané Garrincha, em Brasília. De acordo com o site GE, a proposta diz respeito à realização de 10 partidas no estádio. Anteriormente, o Flamengo promoveu o jogo da volta das oitavas de final da Libertadores, contra o Defensa y Justicia, com o retorno de uma parte do público. Na ocasião, o rubro negro conquistou a classificação para as quartas de final da competição, após uma vitória por 4 a 1.

Dessa forma, a proposta feita pela Arena BSB inclui a própria partida de volta da próxima etapa da Libertadores. O adversário do Flamengo será o Olímpia (Paraguai).

Siga o Diário do Fla no Instagram

Ainda segundo a informação, a estratégia para garantir a presença de público nesses 10 jogos deve ser mantida. Com isso, é importante lembrar que houve a definição de um protocolo de segurança. Dentre as principais medidas, é possível citar: a limitação de 25% do estádio e a apresentação de comprovantes na entrada do estádio, como o cartão de vacinação (com as vacinas de duas doses ou dose única aplicadas) e um teste PCR negativo para a Covid-19 com até 48 horas de antecedência em relação à partida.

Sobre a limitação de 25%, o Mané Garrincha pode receber cerca de 15 mil pessoas para a partida da Libertadores. Assim, o Flamengo contou com pouco mais de 5 mil pessoas presentes no estádio. No entanto, nem todas as medidas foram respeitadas. Um exemplo foi a questão do distanciamento entre os torcedores. Além disso, a partida serviu também como um estímulo a outros clubes de futebol para pressionar a CBF no que diz respeito ao retorno do público aos estádios em todas as competições.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Mudanças do protocolo a partir de pedido do Flamengo

Segundo o GE, o Governo do Distrito Federal acatou um pedido diretamente do Flamengo. Dessa forma, não é mais obrigatória a apresentação do cartão de vacinação e de teste PCR negativo para a Covid-19.

Após a mudança, não será mais necessário a apresentação dos dois comprovantes. Ou seja, qualquer um dos dois vale. Assim, ou o torcedor apresenta o cartão de vacinação (com as vacinas de duas doses ou dose única aplicadas) ou um teste PCR negativo para a Covid-19 com até 48 horas de antecedência.

No entanto, o Flamengo ainda não deu uma resposta à Arena BSB.

Curta o Diário do Fla no Facebook