Renato fala do Flamengo: ‘Sempre tive o carinho por toda torcida’

Técnico esteve no Maracanã, na tarde desta sexta-feira, para colocar seus pés na Calçada da Fama do estádio

Renato fala do Flamengo: 'Sempre tive o carinho por toda torcida'
Renato fala do Flamengo: 'Sempre tive o carinho por toda torcida'. Foto: Lucas Ferreira

O técnico Renato Gaúcho esteve no Maracanã, na tarde desta sexta-feira, para colocar seus pés na Calçada da Fama do estádio. O ex-jogador foi perguntado sobre sua relação com o Flamengo e os torcedores. Após recusar ser treinador do Corinthians, o nome de Renato foi muito especulado entre os jornalistas e os torcedores rubro-negros.

O site Diário do Fla participou do evento no Maracanã e conversou com Renato Gaúcho. Ele analisa o carinho da torcida rubro-negra e o fato de muitos torcedores estarem pedindo a sua contratação.

“Agradeço muito, porque as quatro vezes em que passei pelo Flamengo sempre fui tratado como ídolo. Sempre tive o carinho por toda torcida. Fico feliz, lisonjeado, mas o Flamengo tem um grande treinador”, disse Renato.

Renato com o governador do Rio, Cláudio Castro, e o secretário de Esporte, Lazer e Juventude do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Leandro Alves. Foto: Lucas Ferreira

Renato Gaúcho foi questionado se o gol de barriga em 1995 foi seu melhor momento no Maracanã.

“Eu tive outros grandes momentos aqui. Eu costumo falar que tenho quase 400 mil km rodados dentro do campo como jogador e quase 500 mil dando voltas olímpicas. Então, não foi só no gol de barriga. Eu tive o prazer e satisfação de também ser campeão com o Flamengo em 1987 ao lado do meu grande ídolo Zico e era um grande sonho que eu tinha de jogar com ele. Pude jogar com ele no Flamengo em 87 e conquistar o Brasileiro daquele ano”, afirmou Renato Gaúcho.