Flamengo e São Paulo se enfrentam no próximo domingo, às 16h, no Morumbi, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O jogo marcará o encontro de Renato Gaúcho e Rogério Ceni, o atual e o último treinador rubro-negro.
Siga o Diário do Fla no Twitter
Os dois treinadores tiveram inícios diferentes no clube. Rogério Ceni, logo nas primeiras semanas de trabalho, foi eliminado da Copa do Brasil e da Libertadores, fazendo com que as críticas viessem muito rápido. Aos poucos, o comandante foi promovendo algumas mudanças e o time evoluiu. Na última rodada, Ceni acabou conquistando o Campeonato Brasileiro de 2020. No ano seguinte, após alguns resultados ruins, o técnico deixou o comando da equipe.
Ao contrário de Ceni, Renato Gaúcho fez um ótimo início de trabalho. Nos primeiros jogos, o Flamengo goleou times como Corinthians, São Paulo, Grêmio e Santos, fazendo com que o treinador caísse nas graças da Nação. Após um tempo, desfalques foram acontecendo, o time foi caindo de rendimento e atualmente Renato Gaúcho vive um clima de pressão intenso no clube.
Apesar das críticas, Renato Gaúcho apresenta melhores números do que Rogério Ceni no Flamengo. O atual treinador perdeu menos jogos e teve uma média alta de gols marcados. O antigo técnico apresentava muitos problemas defensivos e isso culminou em um alto número de gols sofridos.
Siga o Diário do Fla no Instagram
Confira os números dos dois treinadores pelo Flamengo
Renato Gaúcho: 32 jogos – 21 vitórias, sete empates e quatro derrotas
Gols marcados: 77
Gols sofridos: 27
Aproveitamento: 72,9%
Rogério Ceni: 45 jogos – 23 vitórias, 11 empates e 11 derrotas
Gols marcados: 86
Gols sofridos: 55
Aproveitamento: 59,3%