O Flamengo passa por um período de altos e baixos na temporada. Isso porque, a equipe de Renato Gaúcho vinha de uma sequência de desempenhos ruins, que culminou na eliminação na Copa do Brasil para o Athletico-PR. No entanto, venceu o Atlético-MG por 1 a 0, garantindo a permanência na disputa por mais um título do Campeonato Brasileiro. Na sequência, teve um empate em 2 a 2 com o Athletico-PR pelo Brasileirão, o que talvez possa atrapalhar o sonho do Rubro-Negro carioca na competição, dependendo do resultado do jogo entre Galo e Grêmio, nesta quarta-feira. De acordo com uma matéria no jornal esportivo “Lance”, Renato Gaúcho encontra dificuldades em melhorar o desempenho da equipe, que está repleta de desfalques.
Siga Diário do Fla no Instagram
Por exemplo, a matéria lembra que o Flamengo não conta com seu quarteto mágico completo — Gabigol, Bruno Henrique, Arrascaeta e Everton Ribeiro — há nove jogos. Dessa forma, nessas nove partidas, o Mais Querido venceu três, empatou quatro e perdeu duas.
Além disso, a ausência de Arrascaeta é um dos principais problemas do Flamengo de Renato Gaúcho. Sem o uruguaio em campo, o aproveitamento do clube rubro-negro é de 30%. Para tentar reverter a situação, o treinador, inicialmente, chegou a fazer uso de Vitinho na função. Mas, logo optou por colocar Andreas Pereira mais à frente, decisão que recebeu uma série de críticas.
Embora a situação seja complicada, o Flamengo ainda tem chance de conquistar o terceiro título de Campeonato Brasileiro em sequência. Ainda mais, o time terá uma uma maratona pela frente antes da grande final da Copa Libertadores contra o Palmeiras, no dia 27 de novembro. Até lá, serão 6 jogos pelo Campeonato Brasileiro. No momento, o Mais Querido ocupa a 3ª colocação com 50 pontos (27 jogos, 15 vitórias, 5 empates e 7 derrotas).