Durante a lesão de Arrascaeta, Flamengo tem 30% de aproveitamento

Em nove jogos sem o uruguaio, o Mais Querido venceu apenas três

Durante a lesão de Arrascaeta, Flamengo tem 30% de aproveitamento.
Arrascaeta em partida contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. Foto: Marcelo Cortes/Flamengo.

Certamente, uma das maiores ausências para o Flamengo é a de Giorgian De Arrascaeta. O uruguaio se lesionou na partida entre Uruguai e Colômbia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2022, no início de outubro. Dessa forma, de acordo com um levantamento do jornalista PVC para o site “GE”, o Flamengo tem 30% de aproveitamento sem o meia.

Siga Diário do Fla no Instagram

Em outros termos, o Mais Querido atuou por 9 jogos em sequência sem Arrascaeta. Dessas, ganhou apenas 3, empatou 4 e perdeu 2. Além disso, PVC aponta que o Rubro-Negro carioca passou a ter menos posse de bola nos jogos. Essa era uma das características do estilo de jogo do Flamengo nos últimos anos.

Siga Diário do Fla no Twitter

Mas a temporada segue e o time ainda tem uma maratona pela frente antes da grande final da Copa Libertadores contra o Palmeiras, no dia 27 de novembro. Até lá, serão 6 jogos pelo Campeonato Brasileiro. Depois do empate em 2 a 2 com o Athletico-PR numa partida adiada, válida pela 4ª rodada da competição, o Flamengo ocupa a 3ª colocação com 50 pontos (27 jogos, 15 vitórias, 5 empates e 7 derrotas). Assim, tem 9 pontos a menos que o Atlético-MG, líder do campeonato. Mas essa diferença pode aumentar para 12 pontos, uma vez que o Galo realizará uma partida adiada contra o Grêmio, válida pela 19ª rodada, no Mineirão.

Curta Diário do Fla no Facebook