Renato deve poupar jogadores no Brasileirão? Veja opiniões:

O Flamengo ainda tem pela frente a Libertadores e a Copa do Brasil

Renato Gaúcho enfrentará neste domingo equipe que o fez deixar de ser 'carioca'
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Com o calendário do Flamengo apertado: Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores, o DIÁRIO DO FLA foi atrás de dois caras que entendem de futebol para comentar sobre a possibilidade de Renato Gaúcho poupar ou não jogadores no Campeonato Brasileiro.

O atual técnico do Rubro-Negro, quando comandava seu ex-clube, priorizava a Copa do Brasil e Copa Libertadores. Por isso, nós queremos saber a opinião de Paparazzo Rubro-Negro e Gustavo Henrique Dando Choque.

Nos siga no Twitter

Nesta quarta-feira, por exemplo, o Flamengo joga contra o Defensa y Justicia pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Daqui uma semana, ou seja, no dia 21, ele disputa o jogo da volta da competição.

Já no dia 29, o Rubro-Negro tem compromisso em outra competição, a Copa do Brasil. O elenco de Renato jogará contra o ABC, também pelas oitavas, no Maracanã. No dia 5 de agosto, os atletas viajam para Natal para decidir quem vai para as quartas de final.

Para Papa, Renato não deve poupar ninguém, já que o elenco não é tão forte com os desfalques que vinha tendo por causa da Copa América.

“Com os desfalques, o Flamengo perdeu vários jogos seguidos com o Rogério sem opções de jogadores. O Flamengo mostrou que sem os seus titulares, é uma equipe que nivela com as outras no Brasileirão. Eu não colocaria um time misto. Sou contra esse negócio de poupar no Campeonato Brasileiro”.

Dando Choque também não concorda com a possibilidade de Renato não utilizar alguns jogadores. Para ele, cada clube tem sua característica. Não é porque o novo técnico do Flamengo optava por poupar jogadores à época que comandava o Grêmio, que ele deve fazer isso no Rubro-Negro.

“Nós estamos acostumados a jogar com força máxima em todas as partidas, independente da competição. Na minha visão, se o Renato fizer isso (poupar), ele pode até mesmo ser questionado. Não acho que seja interessante para o treinador, ainda mais nessa chegada”, afirmou.

Gustavo disse ainda que o Flamengo tem time e que pode ir colocando em campo os melhores, na medida do possível. “Todas essas são competições importantíssimas. Com o elenco que o Flamengo tem, poupar titulares não seria um acerto. Tem que ir com força máxima em todos os jogos que puder”, finalizou.

Também estamos no Instagram