Na tarde desta quinta-feira (17), o Borussia Dortmund perdeu por 4 a 2 para o Rangers-ESC, no estádio Signal Iduna Park, pelo jogo de ida da fase de playoff da Europa League. A equipe alemã não teve um bom desempenho e acabou sendo surpreendido pelos escoceses, que praticamente garantiram a classificação para as oitavas de final da competição. Vale lembrar que os Aurinegros estão disputando a Europa League por terem sido eliminados na fase de grupos da Champion League, terminando em 3° no grupo.
Para o confronto, os comandados de Marco Rose não puderam contar com o craque e principal jogador da equipe, Erling Haaland, que se recupera de lesão. Foi o terceiro jogo seguido em que o camisa 9 não entrou em campo.
Siga o Diário do Fla no Twitter
Na primeira etapa, apesar do favoritismo do Borussia Dortmund, o Rangers não se intimidou e partiu para cima dos aurinegros em pleno Signal Iduna Park. Com o jogo bastante disputado e com boas chances desperdiçadas pelos dois lados, os escoceses sorriram primeiro. Aos 38 minutos, o VAR assinalou um pênalti para o Rangers após a bola tocar no braço do zagueiro Zagadou. O capitão do time escocês, Tavernier, não desperdiçou a oportunidade e com categoria abriu o placar.
Após o primeiro gol, o Rangers começaram a gostar mais do jogo e sufocar o Dortmund. Aos 41, Alfredo Morelos, um dos artilheiros da equipe escocesa nas últimas temporadas, aproveitou a sobra na pequena área e marcou o segundo gol dos visitantes na partida.
Acompanhe o Diário do Fla no Instagram
Para quem achou que o Rangers iria voltar do intervalo para administrar o resultado teve uma grande surpresa. O time escocês continuou atacando o Borussia Dortmund e marcou o terceiro gol logo aos 4 minutos do segundo tempo. Com uma boa assistência de Ryan Kent, o meio-campo Lundstram chegou batendo bonito de primeira na entrada da área.
Os Aurinegros começaram a reação dois minutos após o 3 a 0. O meia Jude Bellingham acertou um excelente chute colocado com a perna esquerda de fora da área para diminuir o placar. No entanto, aos 9 minutos, os escoceses acabaram dando um balde de água fria na equipe alemã. Alfredo Morelos invadiu pela ponta esquerda e bateu para o gol, a bola desviou em Zagadou e acabou morrendo na rede dos donos da casa.
Curta o Diário do Fla no Facebook
Raphael Guerreiro chegou a descontar novamente para o Dortmundo aos 37 minutos, porém, o resultado do duelo já estava definido. O lateral português fez um golaço finalizando fora da área. O técnico Marco Rose chegou a colocar o Cria do Ninho, Reinier, no final do jogo, todavia, com a partida sacramentada, o jovem meia não teve uma boa participação e nem tempo para fazer algo.
Com a derrota amarga por 4 a 2 em casa, o Borussia Dortmund precisa ganhar o duelo da volta por pelo menos três gols de diferença, caso não queira levar a partida para a prorrogação. As duas equipes voltarão a se enfrentar na próxima quinta-feira (24), às 17h, em Glasgow, na Escócia.