Reforço de peso! Arrascaeta poderá jogar primeira partida da final do Carioca

Jogador foi convocado pelo Uruguai mas chegará a tempo do duelo decisivo

É arriscado colocar Arrascaeta em campo nesta quarta, comenta Petkovic
Foto: Marcelo Cortes/CRF

Nesta terça-feira, a FERJ definiu as datas da grande final do Campeonato Carioca. O primeiro jogo será no dia 31 de março, já o segundo no dia 3 de abril. Nesse sentido, o meia Arrascaeta, que está à serviço da seleção uruguaia, estará à disposição de Paulo Sousa já no primeiro jogo. Isso porque, o uruguaio tem o último compromisso com o Uruguai no dia 29 de março.

Siga Diário do Fla no Twitter

O camisa 14 do Mengão Entra em campo em duas partidas com a celeste na busca por uma vaga na Copa do Mundo. Primeiro, o Uruguai recebe o Peru no dia 24/03, às 20h30. Depois, a equipe de Arrasca visita o Chile no dia 29/03. Estes confrontos são considerados diretos, uma vez que a seleção uruguaia ocupa a quarta posição, a seleção peruana está em quinto e a chilena em sexto.

Curta o Diário do Fla no Facebook

A dúvida que fica é se o técnico Paulo Sousa utilizará o meia como titular já na primeira partida. O jogador não participará dos dez dias de treinamentos da equipe e jogará pelo Uruguai dois dias antes. Com isso, há a possibilidade do treinador português preservar Arrascaeta neste primeiro duelo da grande final.