Rebeca Andrade fez história nas Olimpíadas de Tóquio 2020 conquistando a inédita medalha de ouro para o Brasil na ginástica artística feminina. Além do ouro, Rebeca também garantiu a medalha de prata no individual geral. Nesse sentido, o COB (Comitê Olímpico Brasileiro) resolveu homenagear a atleta do Flamengo na última quarta-feira (16).
A entidade presenteou a ginasta com a histórica mesa de saltos usada na conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020. A entrega do equipamento aconteceu no Centro de Treinamento do COB, no Rio de Janeiro.
Siga o Diário do Fla no Twitter
De acordo com o presidente do COB, Paulo Wanderley, o fornecedor das equipamentos entrou em contato com a entidade sugerindo entregar a mesa para a Rebeca, que prontamente aderiu a ideia como uma forma de homenagear a campeã olímpica.
“Nós fomos procurados durante os Jogos Olímpicos de Tóquio pelo fornecedor do material do evento sobre a possibilidade de fazer a doação do equipamento de saltos para a Rebeca. Essa ideia chamou nossa atenção e se mostrou bastante interessante como uma forma de homenagear a modalidade e a atleta campeã olímpica. A partir daí, imediatamente cuidamos de todos os trâmites e nos mobilizamos para transportar, regularizar a entrada desse equipamento no país e promover uma ação de celebração na entrega. O aparelho ficou guardado no nosso Centro de Treinamento para o dia da surpresa”, comentou.
Acompanhe o Diário do Fla no Instagram
Ao receber o grande presente, Rebeca Andrade ficou bastante emocionada, relembrando de todas as dificuldades superadas e a grande conquista da inédita medalha de ouro no Japão. Além disso, a ginasta Rubro-Negra e da seleção olímpica revelou que irá deixar a histórica mesa de saltos no centro de treinamento da COB, devido ao seu grande significado.
“Quando vi o presente fiquei muito feliz, porque lembrei de tudo que senti lá em Tóquio. Senti também que as pessoas realmente entenderam a importância disso para mim, para o meu treinador e todas as pessoas que me ajudaram a atingir o meu maior sonho. É muito emocionante. Me sinto muito orgulhosa de tudo que eu fiz, tudo que eu precisei passar para hoje estar aqui vivendo mais um momento tão especial”, disse Rebeca Andrade.
“Esse presentão lindo e maravilhoso que eu recebi do COB vai ser colocado aqui no nosso centro de treinamento. Esta é uma mesa muito importante, com tanto significado. Acho que as meninas vão amar poder saltar na mesma mesa que várias outras atletas que elas também admiram saltaram. É muito bom saber que eu vou continuar incentivando, fortalecendo e que as próximas gerações vão se sentir orgulhosas de terem tocado na mesma mesa e de treinar no mesmo ginásio que eu. Isso é muito importante. E eu saltar de novo nessa mesa que me fez campeã olímpica!”, comemorou a ginasta, que além do ouro nos saltos conquistou a prata no individual geral nos Jogos Olímpicos de Tóquio.”, completou.