O ambiente no Flamengo não é dos melhores. O desempenho da equipe está muito abaixo do esperado, o departamento médico do clube está lotado e sendo muito questionado pelo alto número de lesões, Renato Gaúcho na corda bamba, muro do Ninho do Urubu pichado.
Siga o Diário do Fla no Twitter
Porém, apesar de praticamente não ter mais chances no Campeonato Brasileiro, o Mais Querido jogará a final da Libertadores dia 27 de novembro. Faltam 18 dias a grande decisão contra o Palmeiras. Durante o programa F360BR, da ESPN, Raphael Prates acredita que o Flamengo não demita Renato antes da final e não vê terra arrasada no clube.
Siga o Diário do Fla no Instagram
“Acho muito improvável que o Flamengo realize uma troca de técnico. Essa questão de treinador no Brasil é uma situação que requer um profundo e longo debate. O que leva um time a menos de três semanas da final da Libertadores trocar o treinador? Houve uma conclusão interna da diretoria e do departamento de futebol que o técnico não tem capacidade para extrair mais do time? Os jogadores não assimilaram o que o treinador quer? Eu acho que o Renato tem condições de melhorar o trabalho, ele tem dito uma dificuldade de mostrar outras respostas quando o jogo muitas vezes não vai para o caminho que ele imagina, mas não vejo terra arrasada no Flamengo. O time tem tido problemas, mas não vejo isso de “O Flamengo não ter chance nenhum com o Renato, a Libertadores acabou”. Acho que não era maravilhoso o time que goleava, mas não é péssimo agora. É uma situação difícil, mas reversível”.