Flamengo terá ausência de Everton Ribeiro para partida contra o Bahia

Capitão do Mais Querido recebeu um cartão vermelho na partida contra a Chapecoense

'Próximo técnico do Flamengo terá a missão de renovar o elenco' opina Trajano
Everton Ribeiro em partida contra a Chapecoense, pelo Campeonato Brasileiro. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo.

Na última segunda-feira, o Flamengo empatou em 2 a 2 com a Chapecoense, na Arena Condá. Num dos momentos do segundo tempo, Everton Ribeiro, capitão do Mais Querido, recebeu um cartão vermelho por uma falta em cima do Alan Santos. Dessa forma, a equipe terá a ausência do jogador para a próxima partida contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro.

Siga Diário do Fla no Instagram

Assim, o jornal esportivo “Lance” tomou como tarefa pensar possíveis escalações alternativas para o Flamengo. Uma das opções é a entrada de Vitinho no time titular. Desde a chegada de Renato Gaúcho, o jogador entra na equipe rubro-negra com a função de ajudar na construção das jogadas.

Mas, outra opção, segundo o “Lance”, seria mudar a formação tática. Nos últimos jogos, o Flamengo jogou com dois volantes, geralmente Willian Arão e Andreas Pereira, dois jogadores nas pontas, Everton Ribeiro e Michael, e dois atacantes, que também ajudam na construção das jogadas (Bruno Henrique e Gabigol). Dessa forma, o jornal sugere que Renato Gaúcho possa trabalhar com um ataque posicional (Gabigol centralizado, Michael e Bruno Henrique em cada ponta).

Siga Diário do Fla no Twitter

Com isso, o Rubro-Negro poderia ganhar uma nova formação no meio de campo. Ou Renato trabalharia com três volantes: Willian Arão, Thiago Maia (João Gomes) e Andreas Pereira. Ou o Flamengo poderia entrar em campo com uma formação no esquema 4-2-3-1, no qual Vitinho poderia atuar pelo centro.

Enfim, a próxima partida do Mais Querido será nesta quinta-feira, às 19h, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova. No momento, o Rubro-Negro ocupa a 3ª colocação com 54 pontos.