Em entrevista à FlaTV após a vitória por 2 a 1 sobre o Internacional, no Estádio Beira-Rio, Everton Ribeiro avaliou uma lição importante. Segundo o capitão do Flamengo, “quando tiver oportunidade clara, tem de matar o jogo”. Além disso, o jogador comentou sobre a preparação para a reta final da temporada.
Siga Diário do Fla no Instagram
“Começamos muito bem, com troca de passes rápidos, envolvendo bem a equipe do Internacional. Abrimos 2 a 0 muito rapidamente, criamos mais chances, pecamos nas finalizações, no último passe. Acabamos colocando o Inter no jogo e isso foi uma das coisas que conversamos no intervalo e depois no fim do jogo. Quando tiver oportunidade clara, tem de matar o jogo, para poder ter um jogo mais tranquilo”, disse Everton Ribeiro.
“A preparação continua. O Brasileiro é muito importante para nós também. Quem estiver em campo vai fazer o melhor, como fez nos últimos jogos, para gente chegar bem preparado, todo mundo pronto para esta grande final. Que a Nação esteja mais uma vez nos mandando energia positiva, nos incentivando até o final, para que a gente possa, juntos, se Deus quiser, comemorar o tricampeonato”, concluiu o capitão do Flamengo.
Enfim, O Flamengo vai jogar contra o Grêmio, na Arena do Grêmio, nesta terça-feira, às 21h, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois da vitória sobre o Internacional, que contou com uma grande assistência de Everton Ribeiro para um dos gols, o Flamengo encontra-se na 2ª colocação, com 66 pontos. Ao todo, foram 33 jogos, 20 vitórias, 6 empates e 7 derrotas. Mas, o Atlético-MG segue como líder isolado com 74 pontos, ou seja, 8 pontos de vantagem no momento.