Pulgar completa última etapa da transição após a lesão

Volante pode estar disponível no primeiro jogo da final do Carioca

Foto: Reprodução/Flamengo

O Flamengo deve contar praticamente com sua força máxima para a primeira partida da final do Campeonato Carioca contra o Nova Iguaçu no sábado. Pulgar, que se recuperou de um desgaste muscular no quadríceps direito que o impediu de participar da Data Fifa com a seleção do Chile, treinará com o grupo principal nesta quinta-feira.

Na quarta-feira, Pulgar completou a última etapa da transição. Durante esta semana, ele participou de todas as sessões de treinamento, mas seus trabalhos foram realizados separadamente.

O treino de quinta-feira contará com a presença de todos os jogadores que estavam servindo suas seleções. Fabrício Bruno, Ayrton Lucas, Arrascaeta, De la Cruz, Viña e Varela retornaram ao Brasil. Varela foi o primeiro a voltar, sendo liberado do último amistoso do Uruguai para acompanhar o nascimento de Milena, que ocorreu nesta quarta-feira.

Enquanto isso, Gerson deu início aos primeiros trabalhos no campo nesta quarta-feira, como parte de sua recuperação da cirurgia pela qual passou devido a uma infecção urinária. O jogador deu voltas em torno de um dos campos do Ninho do Urubu.

Esta é a terceira etapa da recuperação de Gerson, que já havia removido os pontos da cirurgia no último dia 15 e o dreno na semana seguinte. A expectativa é que Gerson retorne aos jogos entre o final de abril e o início de maio, o que significa aproximadamente mais quatro semanas de recuperação.