Atacante do Nova Iguaçu pode chegar no Flamengo; vale a pena?

Jogador faz bom Carioca com o time da Baixada Fluminense

Atacante do Nova Iguaçu pode chegar no Flamengo; vale a pena?
Foto: Vitor Melo/Nova Iguaçu FC

Adversário do Flamengo na final do Campeonato Carioca, o Nova Iguaçu tem como grande destaque o atacante Carlinhos. Vice-artilheiro da competição, com oito gols, atrás apenas de Pedro, o jogador vem sendo observado pelo Mengão, que busca um atacante no mercado.

Formado no Corinthians, o atacante do time da Baixada Fluminense é da mesma geração de Malcolm e Guilherme Arana. Carlinhos, no entanto, não teve o mesmo sucesso imediato e acabou rodando em clubes brasileiros de menor investimento.

Até que, em 2023, se destacou pelo Audax-RJ, chamando assim a atenção do Nova Iguaçu. Neste início de ano, com a camisa da equipe da Baixada, o atacante vem fazendo grande Campeonato Carioca, tendo marcado gols no Flamengo, Vasco e Botafogo.

Aos 27 anos, Carlinhos, agora, vive o auge da carreira e, junto a isso, recebe o interesse do Flamengo. Ao todo, ao longo de sua trajetória no futebol, o atacante marcou 24 gols e deu três assistências.

Tendo em vista que o atacante passou a se destacar recentemente, o jogador, caso contratado, chegaria como uma boa opção para compor o elenco do Fla. Vale destacar que, se confirmada a suspensão de Gabigol, o titular, Pedro, não teria um reserva na posição. Com isso, Carlinhos seria a alternativa para o camisa 9.

Final do Carioca

Flamengo e Nova Iguaçu se enfrentam pelo primeiro jogo da final do Campeonato Carioca neste sábado, às 17h, no Maracanã. O time da Baixada Fluminense terá Carlinhos no comando de ataque, que tentará seguir impressionando o Rubro-Negro.