Próximos confrontos do Flamengo serão contra adversários diretos na briga por vaga na Libertadores

Tite e seus comandados sabem da importância de resultados positivos

Para se preocupar? Com Tite, Flamengo sofreu mais chutes do que realizou; veja números
(Foto: Marcelo Cortes)

Na última quarta-feira (1), o Flamengo foi derrotado pelo Santos por 2 a 1, no Estádio Mané Garrincha, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com resultado, o Mais Querido perdeu a chance de voltar ao G4.

Com uma atuação abaixo, o Flamengo não conseguiu impor o seu jogo e viu o Santos ser mais perigoso e constante durante a maior parte do confronto. A expulsão de Gerson no meio do primeiro tempo, contribuiu bastante para o resultado negativo.

Na coletiva, Tite deixou bem claro para os jornalistas que o principal objetivo é a classificação de maneira direta para Libertadores. E o alerta precisa ser ligado para os próximos confrontos.

Isso porque, os próximos quatro jogos do Flamengo pelo Brasileirão, serão contra quatro adversários diretos na briga pela Libertadores. A sequência rubro-negra será contra Fortaleza (9º), Palmeiras (2º), Fluminense (8º) e RB Bragantino (3º).

Para conseguir os pontos e garantir a vaga direta, Tite e seus comandados vão precisar ser mais contundentes e diminuir bastante os erros. O comandante segue trabalhando para encontrar o ponto de equilíbrio do time.