A coleção de vexames que o Flamengo teve neste ano de 2023, fez a diretoria antecipar o planejamento para a próxima temporada. A primeira ação feita pela diretoria foi a contratação de Tite, para tentar recolocar o Mais Querido nos trilhos.
Os dirigentes do Flamengo começam a mapear nomes e possíveis oportunidades de mercado para a temporada 2024, como será o último ano da gestão de Rodolfo Landim, o investimento para contratações deverá ser alto.
Alguns jogadores que estavam no radar do Flamengo na última janela, devem continuar as conversas. A diretoria tem mapeado diariamente o mercado, e um velho conhecido pode estar de volta ao rubro-negro.
Principal jogador do Corinthians, Renato Augusto tem o seu vínculo com o clube paulista se encerrando no fim da temporada. Recém-chegado ao comando do ‘Timão’, Mano Menezes pediu para a diretoria não dar andamento as conversas pela renovação do atleta.
Com isso, o jogador poderia assinar um pré-contrato, saindo de graça para qualquer clube. Mesmo tendo uma resistência da torcida do Flamengo que não perdoa um episódio envolvendo o jogador, a diretoria acompanha de perto a situação do meia.
Além disso, durante o período que comandou a Seleção Brasileira, Tite tinha Renato Augusto como um dos seus homens de confiança, não escondendo o quanto gostava do atleta e esse reencontro pode acontecer no Flamengo.