Projeto social do Flamengo levará mil torcedores para o primeiro jogo da final do Carioca

A ação Rubro-Negra já levou mais de 10 mil pessoas ao Maracanã desde 2022

(Foto: Divulgação)

O “Nação no Maraca” entrará em cena mais uma vez nesta temporada. Desta vez, o projeto social do Flamengo levará mil torcedores para o primeiro confronto da final do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro entra em campo neste sábado para enfrentar o Nova Iguaçu, às 17h, no Maracanã.

O torcedores selecionados pela a ação representaram 10 instituições sociais do Rio de Janeiro, vindas de diferentes localidades, como a CUFA – Central Única das Favelas; Autistas Rubro-negros; Coletivo Mães da Gávea; Garotas que Amam Futebol, de Jardim América; Projeto Social Esporte Presente, de Nova Iguaçu; Projeto Social Primeira Chance, do Complexo da Coruja; Pensando em Segurança, do Andaraí; ONG Absorvendo Amor, da Gávea; Associação Recomeçar, da Freguesia; e Bom Esporte CDD, da Cidade de Deus.

No último ano, o projeto já beneficiou 11.600 pessoas que tiveram a oportunidade única de vivenciar a emoção de uma partida do Flamengo no Maracanã. O “Nação no Maraca” já atendeu povos indígenas, pessoas em situação de rua, em cumprimento de medida socioeducativa, refugiados, deficientes e assistidos por instituições sociais.

Ao proporcionar essa experiência única, o projeto não apenas oferece entretenimento e lazer, mas também promove a quebra de barreiras, à inclusão social e a valorização de grupos em situação de vulnerabilidade, muitas vezes invisibilizados pela sociedade. O Maracanã, associado apenas ao espetáculo esportivo, se torna um espaço de acolhimento e igualdade.