‘Problema da defesa do Flamengo é a falta de instinto de combater no centro do campo’, diz comentarista

Sistema defensivo do Fla foi pauta no 'Tá na Área'

Jornalistas criticam Renato por entrada de Gustavo Henrique: 'Treinador limitado'
Foto: Alexandre Vidal/CRF

A goleada do Inter sobre o Flamengo por 4 a 0, trouxe à tona antigos problemas defensivos do Mengão. A equipe teve péssima atuação na defesa e sofreu um revés inesperado. Durante o programa ‘Tá na Área’, do ‘SporTv’, o comentarista Carlos Eduardo Lino opinou sobre o sistema defensivo do Rubro-Negro e afirmou que a derrota sofrida no último domingo, mostrou que o Fla também tem problemas.

Siga Diário do Fla no Twitter

”É bom botar os pés no chão e saber que o Renato não é milagreiro. Flamengo tem problemas sim, a lentidão da defesa, a saída dos volantes, proteção de laterais, um ataque que as vezes não se mobiliza na pressão e uma recomposição defensiva que não é bem feita sempre. Não existe mais defesa e ataque no futebol, tem que integrar os sistemas ofensivo e defensivo. Se não tiver tudo integrado, não dá certo. E o problema da defesa do Flamengo é a característica dos jogadores, mas principalmente, o instinto de combater no centro do campo, de apertar o adversário e adiantar a linha defensiva”, disse o comentarista.

Curta o Diário do Fla no Facebook

O Flamengo entra em campo logo mais, contra o Olimpia no jogo de ida das quartas de final da Libertadores. A bola rola às 19h15, no estádio Manuel Ferreira, com a presença de dois mil torcedores paraguaios. Os comandados de Renato Gaúcho buscam retornar a coluna das vitórias e abrir vantagem de olho nas semifinais da competição continental. Vale lembrar que o treinador do Mengão não contará com Rodrigo Caio na defesa do Fla.

Siga Diário do Fla no Instagram