A conmebol confirmou a Copa América no Brasil após autorização do presidente do país, Jair Bolsonaro, nesta terça-feira. Segundo ele, governantes de outros estados além de Brasília aceitaram sediar a competição, são eles: Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Goiás e um outro estado que acabou acenando positivamente depois, mas não citou nome.
“Escolhemos as sedes em comum acordo, obviamente, com os governadores. Agora, já tivemos quatro governadores: aqui de Brasília, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Goiás. E mais um agora, que chegou um pouco atrasado, também se prontificando a sediar a Copa América. Então, ao que tudo indica, prezado Queiroga, seguindo os mesmos protocolos, o Brasil sediará a Copa América”, afirmou.
Lembrando que o Flamengo solicitou à confederação Brasileira de Futebol(CBF) a paralisação do Campeonato Brasileiro, pois contavam com essa possibilidade, do Rio de Janeiro ser uma das sedes da Copa América. O clube Rubro-negro entende que pode ser afetado, principalmente pela utilização do Maracanã, caso o estádio seja utilizado pela Conmebol.