Neste domingo, o Flamengo foi derrotado para o Fluminense por 1 a 0, em partida que marcou o primeiro clássico da temporada. Debutando em Fla-Flu, Paulo Sousa optou por uma escalação diferente da utilizada na sua estreia.
O português optou por começar a partida com Diego Ribas, jogando como meia, função que não exercia há um tempo. Deixando figuras como Marinho e Vitinho que foram muito bem na última quarta-feira, no banco de reservas.
Após o apito final, alguns jornalistas questionaram bastante a escalação de Diego entre os titulares. E o treinador Paulo Sousa já teve uma pequena amostra de como é o cenário de derrota em um clássico.
O jornalista Tozza, fez um tweet agradecendo os serviços prestados. Mas garantiu que o tempo do camisa 10 já passou:
Diego não tem mais condições. O jogo todo perdendo o tempo do passe, chegando atrasado… infelizmente não dá mais… obrigado por tudo, mas não dá mais….
— Tozza (@TozzaFla) February 6, 2022
Para Cahê Mota, a escalação de Diego na função de meia não se justifica. O jornalista disse que o camisa 10 não conseguiu fazer o jogo andar na parte aguda do campo:
Escalação de Diego como meia depois de anos não se justifica. Não conseguiu fazer o jogo andar na parte aguda do campo. Arrascaeta mal tecnicamente, tentando achar seu espaço em campo e errando passes. Andreas errando muito também a partir da metade do primeiro tempo #gefla
— Cahê Mota (@cahemota) February 6, 2022
Já Renato Maurício Prado, se disse decepcionado com Paulo Sousa. Dizendo que não engoliu as escalações de Diego Ribas e Rodinei no time titular do Flamengo:
Não engoli até agora Rodinei e Diego titulares. Primeira decepção com Paulo Sousa.
— Renato M. Prado (@RMPoficial) February 6, 2022