Prefeitura do Rio elabora plano para evitar aglomerações e fraudes até o jogo entre Flamengo e Grêmio pela Copa do Brasil

Partida de volta das quartas de final funcionará como evento-teste para a cidade do Rio de Janeiro

De acordo com o jornal “Extra”, a Prefeitura do Rio de Janeiro vai elaborar um plano para específico para o jogo entre Flamengo e Grêmio, pela Copa do Brasil, no dia 15 de setembro. Isso porque a ideia é evitar aglomerações e fraudes de exames de vacinação até partida no Maracanã, que poderá contar com cerca de 25 mil torcedores.

Siga o Diário do Fla no Instagram

Além disso, o Prefeito do Rj, Eduardo Paes (PSD), disse em entrevista: “A partir do último decreto, hoje é possível fazer qualquer evento na cidade. Mas terá uma série de protocolos junto a Secretaria municipal de Saúde. Diante disso, o Flamengo apresentou (um pedido de liberação) para esses jogos. Os critérios foram apresentados e exigidos, e o Flamengo se comprometeu a segui-los”.

Ainda mais, Paes afirmou que a liberação acontece com um bom prazo de antecedência. Dessa forma, o Flamengo terá um tempo para procurar laboratórios de testagem e a Prefeitura poderá evitar possíveis fraudes nos exames.

Siga o Diário do Fla no Twitter

“Houve um erro no jogo de julho que foi a gente ter liberado muito em cima. Hoje estamos fazendo com antecedência. O Flamengo terá tempo para procurar os laboratórios que farão a testagem. Vimos no jogo lá atrás que até fraude teve. Mas, essa questão está superada. Agora, o desafio será o acesso e a área externa (do Maracanã). Até o fim da semana teremos uma reunião com a Secretária de Ordem Pública e todos os órgãos da Prefeitura para que todo esse entorno. Se você define os laboratórios e a SMS dá a autorização, você consegue dar um controle para isso e ninguém vai fraudar o certificado de vacina”, complementou o prefeito.