Prefeito do Rio diz que cidade pode sediar o Mundial de Clubes

Desistência do Japão colabora para Maracanã ser grande palco da competição

Eduardo Paes sobre proposta do Flamengo: 'Estamos analisando'
(Foto: Reprodução/Instagram)

O encontro entre Rodolfo Landim e Eduardo Paes, no sábado, na casa do presidente Rubro-Negro, gerou boas notícias para a Nação. Dessa forma, o Prefeito do Rio autorizou o retorno do público ao Maracanã. Além disso, afirmou que pretende candidatar a cidade maravilhosa para sediar o Mundial de clubes de 2021.

Siga Diário do Fla no Twitter

A relação entre o Rodolfo Landim e o Prefeito, até então, estava estremecida. Entretanto, o secretário de Fazenda, Pedro Paulo de Carvalho, que é flamenguista roxo, serviu de ponte para aproximado as duas autoridades. Ambos os três se encontraram na casa do presidente do Flamengo.

Siga Diário do Fla no Instagram 

No encontro, saiu a autorização para o retorno do público ao Maracanã. Assim, o Flamengo será responsável por coordenar três eventos-testes. As partidas serão: Flamengo x Grêmio, pela Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, e Flamengo x Barcelona, pela Libertadores.

Curta Diário do Fla no Facebook

Outro fruto do encontro, foi a declaração do interesse de Eduardo Paes para promover o Rio como sede do Mundial de Clubes de 2021. A desistência do Japão em promover o campeonato, marcado para acontecer entre os dias 9 e 19 de dezembro, pode tornar o Maracanã como grande palco da competição.