‘Precisamos respeitar quando o resultado não vem e tirar as lições possíveis’, declara Dorival Júnior

Flamengo empata com Ceará, no Maracanã, pelo Brasileiro

Foto: Reprodução

O Flamengo lutou até o fim mas não conseguiu vencer o Ceará na manhã deste domingo, no Maracanã, pelo Brasileiro. Sendo assim, o Mengão amargou um empate por 1 a 1, contra a equipe alvinegra, e deixou escapar a chance de encostar no líder Palmeiras. Nesse sentindo, o técnico Dorival Júnior falou sobre o ocorrido.

Siga Diário do Fla no Twitter 

“De um modo geral, nós não mudamos o nosso comportamento. Até porque, não concordo, quando muitos dizem que já temos uma situação definida, e por isto, poderíamos pensar de outra forma. No futebol, não se pode ter certeza. Temos que ter segurança e consciência. O time que foi a campo foi capaz de fazer um grande jogo. Enfrentamos um time que tem uma marcação forte e o adversário acabou sendo feliz no primeiro tempo. Dessa forma, tivemos a necessidade de alterar. No segundo tempo, voltamos com outra postura, e empatamos logo no início. Porém, não conseguimos definir o resultado e temos que respeitar quando isso acontece. Precisamos respeitar quando isso acontece e tirar as lições possíveis”, disse o treinador.

Além disso, o treinador também falou sobre a confiança da equipe após o resultado adverso, as dificuldades encontradas na partida, arbitragem, briga pelo Campeonato Brasileiro e o jogo de volta pela semifinal da Libertadores, contra o Vélez.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Confiança da equipe 

“Não altera em nada o resultado de hoje. Assim como não alteramos o nosso comportamento com a sequência de vitórias, não vamos alterar de forma alguma referente aos próximos resultados. Temos que ter a consciência de que cada partida acontece de uma forma. Também precisamos enaltecer a partida do adversário, que conseguiu fazer um grande jogo. Não vai ser este empate que vai fazer com que a gente desista do trabalho que está sendo feito. Acredito no que está sendo proposto e não tenho dúvidas que as coisas irão acontecer em um momento adequado”.

O que faltou para a vitória

“Tivemos um pouco de ansiedade referente ao momento, ao fato da partida do Palmeiras ter sido ontem. Tudo isso, os jogadores acabam carregando para dentro de campo, é uma situação natural. Nós tivemos um ótimo volume no segundo tempo, o que não tivemos na primeira etapa. Está foi a maior diferença da partida. Contudo, não tivemos sorte nas finalizações como já tivemos em outros momentos. Além disso, o goleiro adversário estava em um dia muito bom, fez seu papel e neutralizou a maioria das nossas jogadas”.

Curta Diário do Fla no Facebook 

Arbitragem 

“Prefiro não falar nada a respeito de arbitragem. Acredito que precisamos buscar as nossas soluções para nossos próprios problemas. A arbitragem tem que ficar de lado. Em um momento podemos ser favorecidos, em outro prejudicados, mas eu acho que o importante é focarmos no nosso trabalho e melhorarmos para o jogo seguinte. Não tem porque nos desesperarmos, ainda estamos vivos na competição”.

Brasileiro 

“Não perdemos uma rodada para nos aproximar do líder. Tem coisas que as vezes acontecem que fogem um pouco do contexto e precisamos conviver com isto. O Flamengo em nenhum momento abriu mão das competições e nem fará isso, muito pelo contrário. Estamos vivos em todas elas. A prova disso é que temos uma vantagem para a partida de quarta-feira, e nem por isto, eu deixei de usar a base da equipe que jogou na quarta-feira passada”.

Libertadores 

“Para alguns, a situação da Libertadores já está resolvido. Contudo, aqui dentro não existe este pensamento. Não quero correr risco nenhum. Até porque, o próprio Flamengo já tem um histórico de surpresas na competição, que inclusive aconteceu aqui mesmo no Maracanã. Então, é só voltarmos um pouco ao tempo para vermos que a precação tem que fazer parte da nossa vida. Não quero uma surpresa desagradável na quarta-feira, o futebol prega peças e nós estamos preparados para isto”.