Por que Vinicius Júnior tem poucas oportunidades na Seleção?

Pouca utilização do atleta vem incomodando torcedores da Seleção Brasileira

Por que Vinicius Júnior tem poucas oportunidades na Seleção?
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Com a Copa América se aproximando do fim, a pouca utilização de Vinicius Júnior durante a competição vem sendo criticada por alguns comentaristas. O atleta, criado na base do Mengão, atuou um total de apenas 38 minutos em todo o torneio. Com sua velocidade e facilidade no um contra um, Tite vem sofrendo críticas pela não utilização do jogador, que pode ser importantes em jogos que o Brasil tenha dificuldade na criação de jogo. O DIÁRIO DO FLA conversou com o youtuber Paparazzo Rubro-Negro sobre este assunto.

”Eu acho que o Vinicius Jr, talvez pela idade, ainda vai ter muita oportunidade na seleção brasileira. Mas não é a primeira vez que o Tite opta errado, o Paquetá por exemplo, há muito tempo já deveria ser titular da seleção, o Gabigol chegou para ficar no banco e a gente vê que muito jogador ali não é nada demais. Essa seleção brasileira poderia estar com uma convocação muito mais forte e eu sinceramente não consigo compreender o motivo do Vinicius não ser titular dessa seleção. Eu não muito fã do trabalho do Tite há algum tempo, o Brasil precisava do Jorge Jesus”, disse Paparazzo.

Siga Diário do Fla no Twitter

Na última temporada, atuando pelo Real Madrid, Vinicius Júnior disputou 39 partidas, com 6 gols e 6 assistências. O atleta foi importante na campanha do time espanhol até as semifinais da Champions League, onde foram eliminados pelo Chelsea, que viria a ser o campeão da competição. O Brasil tem tido dificuldade em furar defesas bem montadas nesta Copa América e Vini poderia ser uma boa opção em momentos como estes. O jornalista Renan Moura também falou para o DIÁRIO DO FLA sobre utilização do atleta pelo técnico Tite.

”Pra mim tudo se passa pela idade, pouca experiência e que outros estão à frente dele e são mais obedientes ao esquema de jogo. Fora que estão com Tite há mais tempo. Vini tem sido chamado nesse ciclo. Terá poucas oportunidades. É normal. Kaká foi campeão com raríssimas aparições. Tudo tem seu tempo”, completou Renan.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

A decisão da Copa América será neste sábado, às 21h. O Maracanã será palco de mais um clássico entre Brasil x Argentina. Vale lembrar que nesta partida haverá presença limitada de público.