O Flamengo empatou com o Athletico por 2 a 2, na quarta-feira (20/10), na Arena da Baixada, pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil. A partida ficou marcada pelo último gol do Mais Querido, que foi marcado por Pedro, de pênalti, no último minuto, que foi assinalado com auxílio do VAR. O lance virou assunto dos debates esportivos, mas uma outra polêmica acabou passando batida: uma falta em cima de Rodrigo Caio no primeiro gol do furacão.
O Athletico marcou o primeiro gol aos 2 minutos do segundo tempo, empatando a partida. A jogada foi em cruzamento de escanteio, que Pedro Henrique cabeceou e marcou. Os comentários gerais do lance foram sobre a falha de marcação de Léo Pereira. Mas, o que quase ninguém reparou foi que, na jogada, após o cruzamento, o zagueiro Thiago Heleno, do Furacão, não vai na bola e corre apenas na direção de Rodrigo Caio, derrubando o defensor do Flamengo.
O árbitro não viu o lance e o VAR também não o chamou para olhar novamente no vídeo. O lance sequer foi comentado na transmissão ou nos programas esportivos. Mas, nas redes sociais, a torcida do Flamengo reparou e protestou contra a arbitragem. Nas imagens, fica claro que Thiago Heleno acerta o ombro nas costas de Rodrigo Caio, sem sequer disputar a bola.
Confira o vídeo
Roubo foi não ter anulado o gol do Athletico-PR pic.twitter.com/i0n7KApVRq
— FR Notícias | Flamengo (@SiteResenha) October 21, 2021