Põe no DVD! Gabigol iguala número de gols de Renato Gaúcho na carreira

Atacante chegou a 191 gols na carreira, sendo 101 apenas pelo Mais Querido

Põe no DVD! Gabigol iguala número de gols de Renato Gaúcho na carreira.
Gabigol se concentra antes de partida contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo.

Gabigol segue rompendo marcas no Flamengo. Recentemente, ele marcou o seu gol de número 100 pelo Mais Querido, na partida contra o Bahia. No entanto, na goleada por 4 a 0 sobre o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, Gabigol chegou ao seu gol de número 101 pelo Rubro-Negro e de número 191 na carreira. Dessa forma, ele se igualou ao número de gols de Renato Gaúcho. O artilheiro já pode colocar essa no DVD.

Siga Diário do Fla no Instagram

Além dos 101 gols pelo Rubro-Negro, o jogador ainda marcou 83 pelo Santos, 1 pela Inter de Milão, 1 pelo Benfica e 5 gols pela Seleção Brasileira.

Mas também, o atacante se aproxima da marca de 200 gols. De acordo com o site “GE”, são 191 gols em 381 partidas como profissional, ou seja, uma média 0,5 gol por jogo. Ainda mais, o jogador já pode começar a mirar no 200º gol pelo Flamengo, embora ainda deva levar um tempo para que isso aconteça.

Siga Diário do Fla no Twitter

Porém, se Gabigol alcançar essa marca expressiva, ele entrará para um grupo seleto. Confira abaixo quem está nesse grupo:

  • Zico – 508 gols
  • Dida – 253 gols
  • Henrique – 216 gols
  • Romário – 204 gols
  • Pirillo – 204 gols

Enfim, a próxima partida do Mais Querido será nesta quarta-feira, às 21h30, contra o Corinthians, no Maracanã. Depois da vitória por goleada sobre o São Paulo, o Flamengo encontra-se na 2ª colocação, com 60 pontos. Ao todo, foram 31 jogos, 18 vitórias, 6 empates e 7 derrotas. Mas, o Atlético-MG segue como líder isolado com 68 pontos, ou seja, 8 pontos de vantagem no momento. Vale lembrar que o jogo entre Galo e Bahia, válido por esta rodada, só acontecerá no dia 02 de dezembro.

Curta Diário do Fla no Facebook