A vitória por 4 a 1 do Flamengo na partida contra o Olimpia pela Libertadores deu uma ampla vantagem para o rubro-negro. Dessa forma, o Mais Querido, por mais que ainda tenha o jogo da volta, encaminhou muito bem a sua classificação para a semifinal da competição. No entanto, o Flamengo finalizou mais de 20 vezes na partida, ou seja, teve a chance de abrir um placar até maior.
No programa “Os Donos da Bola” (Band), desta quinta-feira, Renê Simões destacou que a equipe perdeu muitas oportunidades de gol. “Poderia ter sido uma goleada histórica”, disse o comentarista durante o programa.
Siga o Diário do Fla no Twitter
Além disso, Ronaldo Castro destacou a superioridade do Flamengo diante do Olimpia, que, segundo o comentarista, tinha apenas uma jogada: cruzamentos para as tentativas de cabeceio do atacante Roque Santa Cruz. “A superioridade do Flamengo foi um negócio estrondoso”, disse Ronaldo.
A partir disso, o apresentador Edilson Silva decretou: “Podemos dizer que o Flamengo já está classificado para a semifinal da Libertadores”. Ainda mais, Edilson complementa: “É uma vitória que você impõe uma condição indiscutível de classificação”.
Mas vale lembrar que o outro jogo da chave do Flamengo é entre Fluminense e Barcelona de Guayaquil (Equador). Ou seja, há a possibilidade de ocorrer um clássico carioca numa semifinal de Libertadores. Da mesma forma, que aconteceu um clássico paulista entre Palmeiras e São Paulo nesta fase de quartas de final.
Acompanhe o Diário do Fla no Instagram
Próximos jogos do Flamengo
No próximo domingo, o Flamengo enfrentará o Sport pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, a vitória é muito importante para o Mais Querido, que tem o objetivo de crescer na tabela de classificação da competição. No momento, o carioca ocupa a 5ª posição, com 24 pontos. Ou seja, está atrás do Atlético-MG, Palmeiras, RB Bragantino e Fortaleza.
No entanto, como foi mencionado anteriormente, o confronto contra o Olimpia pelas quartas de final da Libertadores ainda não acabou. Dessa forma, na próxima quarta-feira, às 19h15, as duas equipes voltarão a se enfrentar no Estádio Mané Garrincha.