Plano de voo: Confira logística do Flamengo para a estreia na Libertadores

Rubro-Negro enfrenta o Millonarios, na Colômbia, no dia 2 de abril

Em busca do título da Taça Guanabara, Flamengo enfrenta o Fluminense no Maracanã
Foto: Reprodução/Flamengo

Faltam poucos dias para a estreia da Libertadores 2024. Assim, a diretoria do Flamengo se prepara para o início da competição. De acordo com a apuração do site “Ge”, o clube definiu nesta quinta-feira o planejamento para a partida de estreia contra o Millonarios, em Bogotá, na Colômbia.

Para a estreia, marcada para a terça-feira do dia 2 de abril, o elenco viajará para a Colômbia no domingo, um dia após o primeiro confronto da final do Campeonato Carioca. Sendo assim, os jogadores se reapresentaram durante a parte da manhã para um treino, no Ninho do Urubu, antes da viagem.

Já em Bogotá, a equipe terá mais um treino na cidade da estreia e posteriormente irá para Barranquilla. Lá, o treinador Tite comandará o último treino do elenco antes da estreia no CT da seleção colombiana. A ideia é preparar os jogadores para se adaptarem à velocidade maior da bola, tendo em vista o fato da altitude não ser tão elevada na região.

Só depois, o Flamengo retornará para Bogotá no dia da partida contra o Millonarios. A logística busca vencer a dificuldade da altitude. Para isto, o clube conta com a experiência do preparador físico Fábio Mahseredjian, dono da sugestão logística. O plano foi aprovado após reunião com o chefe do Departamento Médico do clube, Márcio Tannure,o gerente Luiz Carlos Azevedo e o supervisor Marcio Santos.