Pesquisa aponta Nação Rubro-Negra como maior torcida do País

Flamengo mantém o título e chega a aumentar marca de torcedores

(Foto: Divulgação / Flamengo)

A Nação Rubro-Negra mantém o título e segue sendo a maior torcida do Brasil. Nesta terça-feira, a empresa Sport Track divulgou o resultado da pesquisa através de relatório da consultoria Convocados, em parceria com a XP. O levantamento indica que 24% dos brasileiros torcem para o Mais Querido.

Siga Diário do Fla no Twitter 

O número atual foi superior ao das pesquisas realizadas nos últimos anos, onde o Flamengo obteve,  22,5% em 2020 e 19,5% em 2018. Na atual pesquisa, Corinthians (18%), São Paulo (11,5%) e Palmeiras (9,8%) aparecem logo atrás do Mais Querido na segunda, terceira e quarta colocação.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Segundo a empresa, ao todo, 2.200 e 2.250 pessoas, acima de 16 anos, foram ouvidas na realização da pesquisa no final do ano passado de forma digital. O CEO da Sport Track analisou o resultado em entrevista ao site “GE”. Dessa forma, o representante da empresa afirmou que o Rubro-Negro é o clube mais nacional do pais.

“A distancia do Flamengo para o Corinthians é relevante. O Corinthians é um time de alcance nacional, mas o Flamengo é o mais nacional de todos. A concentração é grande e puxada pela explicação dos clubes internacionais, que falamos do pilar da vitória, da exposição, do desejo pela competição. O time que ganha a Libertadores cresce, e vamos ver este reflexo na torcida do Palmeiras em alguns anos”, explicou Rafael Plastina, CEO da Sport Track.

Curta Diário do Fla no Facebook 

Confira a classificação 

Foto: Reprodução