‘Pensei em parar de jogar futebol’, diz Zico sobre ausência nas olimpíadas de 1972

Jogador precisou de ajuda familiar para retornar aos gramados

Flamengo
Foto: Reprodução / Fla TV

Em entrevista ao programa Flala Vegeta da Fla TV, Zico relembrou o tempo em que jogou com o Manto sagrado. Nesse sentindo, em um bate-papo rodeado de histórias, o maior ídolo da história do Flamengo confessou que chegou a pensar em parar de jogar em um momento da carreira.

Siga Diário do Fla no Instagram

“Na época eu não tinha espaço no time principal do Flamengo, então eu ficava sem jogar. Entretanto, tinha esperança de conseguir ir para as olímpiadas. Aí, o Antoninho, que era o técnico da Seleção foi ao Flamengo falar comigo que não tinha como me convocar porque eu estava sem treinar e sem jogar. Foi então que voltei a jogar pelo juvenil, e fomos campeões”, relembrou o ídolo.

Siga Diário do Fla no Twitter

“Porém, no fim não fui convocado. E eu estava cheio de marra né? Até porque o técnico tinha ido lá falar comigo, retornei ao juvenil para jogar e me destaquei. Mas no fim não fui chamado. Então, na hora da raiva, parei de jogar. Falava pra minha família que não queria mais, e fiquei um tempo fora. Até que meus irmãos me convenceram de voltar”, encerrou.

Curta Diário do Fla no Facebook

Por fim, felizmente Zico seguiu os conselhos dos irmãos e continuou a jogar bola. Como resultado o maior camisa 10 da história do Mengão, empilhou títulos na Gávea. Além disso, Galinho fez história e conquistou um dos maiores títulos do Mais Querido, o Mundial de 1981.