‘Pedro no banco é um desperdício para ele e para o futebol’, dispara ex-zagueiro

Jogador é reserva de Gabigol mas tem tido mais oportunidades nesta temporada

'Pedro no banco é um desperdício para ele e para o futebol', dispara ex-zagueiro
Foto: Marcelo Cortes/CRF

No elenco, o Flamengo tem, possivelmente, os dois melhores atacantes do Brasil. Tanto Gabigol quanto Pedro seriam titulares em qualquer time do país, no entanto, no Mengão, o camisa 9 leva vantagem sobre o camisa 21. Em programa da ‘ESPN’, o ex-zagueiro Lugano opinou que deixar Pedro no banco é um desperdício para ele e ao futebol. Além disso, ele ainda defendeu uma ida do atacante ao Palmeiras.

Siga Diário do Fla no Twitter

”O Flamengo protege seu patrimônio e ninguém quer reforçar o adversário, mas Pedro seria a cereja do bolo para o Palmeiras. Jogar no Alviverde seria muito bom pra ele. Acho ele centroavante clássico, me faz lembrar os grandes atacantes do Brasil. Ele cria jogadas, é referência de área, sai para tabelas, coloca o corpo. É um desperdício enorme um jogador como o Pedro ter poucos minutos em campo. Desperdício para ele e para o futebol brasileiro. Contrato é contrato e o Flamengo tem o direito de segurar. Mas em um mundo ideal eu gostaria de ver Pedro com mais oportunidades em uma potência como o Palmeiras”, disse o ex-zagueiro.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Vale ressaltar que Marcos Braz desmentiu a informação de uma possível proposta do clube paulista pelo camisa 21. Com a chegada de Paulo Sousa, Pedro tem tido mais oportunidades, inclusive ao lado de Gabi, que juntos podem formar uma dupla muito difícil de segurar. Pelo preço que pagou, dificilmente o Rubro-Negro liberará o camisa 21 e, nesse sentido, os rodízios de Sousa serão benéficos ao jogador.