Conmebol fará troca parcial do gramado do Maracanã após duelo entre Flamengo e Fortaleza

Estádio será preparado para a final da Copa América

Conmebol fará troca parcial do gramado do Maracanã após duelo entre Flamengo e Fortaleza

A partida entre Flamengo e Fortaleza no Maracanã será a última antes do estádio ser entregue para a Conmebol. A instituição irá fazer uma troca parcial de algumas partes do gramado visando à final da Copa América, dia 10 de julho. Posteriormente, será feita a instalação física dos organizadores da entidade no estádio, que será preparado e customizado para a grande decisão.

Acompanhe o Diário do Fla nas redes sociais

Facebook: https://www.facebook.com/diariofla
Twitter: twitter.com/fla_diario
Instagram: https://www.instagram.com/diariodofla_/

No início de junho, a administração do estádio e o clube Rubro-Negro aproveitaram os 11 dias sem jogos no Maraca para realizar melhorias no gramado. Pensando no frio e em elevar a qualidade do campo, foi colocado uma composição com um tipo de grama mais apropriada para temperaturas mais baixas. O gramado do Maracanã têm sido alvo constante de críticas, inclusive do técnico Rogério Ceni.

“Deu uma piorada grande(o gramado). A situação começa a ficar difícil, pois a bola quica demais. O gramado além de cheio de buraco, não estava molhado. Não sei o motivo, mas ainda bem que choveu”, disse o treinador.

O estádio será devolvido ao Rubro-Negro no dia 11 de julho. Neste dia, o Flamengo enfrentará a Chapecoense, partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.