‘Pedro é um matador, mas lhe falta sangue’, afirma ex-preparador do Flamengo Mario Monteiro

Em entrevista a um jornal português, Mario falou sobre Pedro, que é um dos alvos do Benfica para substituir Gonçalo Ramos

Foto: Thiago Ribeiro

O Benfica está prestes a vender seu centroavante, Gonçalo Ramos para o PSG. Para substituir Gonçalo, Pedro, camisa 9 do Flamengo, surge como um dos possíveis nomes para o Clube da Luz. Em entrevista ao jornal português ‘A Bola’, o ex-preparador físico do Flamengo, Mário Monteiro falou sobre as características do centroavante rubro-negro.

Monteiro mencionou que Pedro precisa de mais “nervo” e “sangue” em seu jogo, referindo-se à falta de características para pressionar na frente e defender até a linha de meio-campo, algo mais comum em atacantes europeus.

“Ele e o Gonçalo Ramos são diferentes em tudo. O Pedro é um matador. Precisa de ter mais nervo. Falta-lhe sangue. É um jogador completo e tudo o que chega à área ele finaliza. Chegue ao pé, ou à cabeça. É um jogador de área sensacional, finalizador nato, mas não é um atacante que pressiona na frente e dos que vão à linha de meio-campo defender. Para jogar na Europa precisa de mudar um pouco essa cultura. Não tem características para pressionar e para baixar, para as linhas ficarem juntas. É bom jogador, precisa de potenciar as qualidades.”, afirmou Mário.

Apesar de ser um dos alvos do Benfica, Pedro dificilmente sairá do Mais Querido durante essa janela, visto que Landim já disse que o jogador só sai pela multa.