Diretoria acertou? Flamengo recusa proposta de quase R$ 100 milhões por atacante

Proposta de 18mi euros do Benfica por Pedro está longe de ser o que o Flamengo deseja para negociar o atleta

(Foto: Reprodução Twitter)

O Flamengo demonstrou um posicionamento firme em relação à possível saída do atacante Pedro. O clube recusou uma oferta de 18 milhões de euros (cerca de R$ 97 milhões) do Benfica por 80% dos direitos econômicos do jogador sem sequer abrir negociações. O presidente Rodolfo Landim já havia afirmado que o jogador só sairia pela multa rescisória.

Essa recusa de proposta acontece após dias de especulações sobre a possível negociação de Gonçalo Ramos, jogador do Benfica, com o Paris Saint-Germain. O clube português entrou em contato com o Flamengo através de emissários, mas não apresentou uma proposta formal no papel. Mesmo assim, representantes do Flamengo deixaram claro que a oferta do Benfica está longe do que o clube carioca espera receber por Pedro e encerraram a conversa.

O Flamengo já havia recusado uma oferta de 30 milhões de euros do Al Hilal pelo jogador anteriormente. Além disso, Pedro também não se interessou em se transferir para o Al Hilal na ocasião.

Pedro foi contratado pelo Flamengo em dezembro de 2020, por 14 milhões de euros da Fiorentina. O clube ainda tem duas parcelas a quitar até 2023. O atacante renovou seu contrato no início do ano, passando a ter um dos maiores salários do elenco, e seu contrato com o clube vai até o fim de 2027, com uma multa de 60 milhões de euros para transferências internacionais e 100 milhões de euros para clubes nacionais.

Pedro está relacionado para o jogo do próximo domingo (06), contra o Cuiabá, válido pela 18ª rodada do Brasileirão, e deve ser o substituto de Gabriel, que está suspenso.