Pedro busca quebrar jejum em clássicos nesta temporada contra o Fluminense

Atacante não marcou contra Vasco e Botafogo em 2024

(Foto: Gilvan de Souza)

Pedro se firmou no ataque principal do Flamengo neste início de trabalho do treinador Tite. Em 20024, até o momento, o atacante tem média de um gol por jogo, porém quando o assunto é clássico, o camisa 9 está zerado.

O jogador passou em branco no empate, sem gols, contra o Vasco e na vitória, por 1 a 0, contra o Botafogo, ambos confrontos válidos pelo atual Campeonato Carioca. Assim, o jogador tentará quebrar o jejum de gols contra rivais contra o Fluminense.

As equipes estão empatadas na liderança da Taça Guanabara apenas duas rodadas do fim. Desse modo, o vencedor do confronto deste final de semana terá praticamente uma mão no título. A partida decisiva do torneio acontece neste domingo, às 16h, no Maracanã.

Instabilidade com a torcida 

Apesar de ser opção unânime na concepção do treinador Tite, Pedro não é tratado da mesma forma por parte da torcida do Flamengo. Mesmo com a marca de 7 gols em 7 jogos, ainda existem torcedores que apoiam o retorno de Gabigol ao time titular.

A quebra do jejum de gols em clássicos pode mudar este cenário. Vale lembrar, que na vitória contra o Boavista, o camisa 9 saiu vaiado de campo, no Maracanã.