Com bom início de temporada, o jovem Lázaro esteve perto de deixar o Flamengo neste ano. Isso porque, após poucas oportunidades em 2021, o jogador recebeu proposta de um clube português no começo do ano e avaliou junto ai seu staff como positiva uma mudança. No entanto, o técnico Paulo Sousa enxergou potencial no atleta e pediu a permanência do jovem jogador.
De acordo com o ‘UOL’, Sousa entendia que faltava intensidade para o atleta, mas estava confiante com uma recuperação do jogador. Lázaro, então, permaneceu e não decepcionou, uma vez que em cinco jogos em 2022 já marcou dois gols e deu duas assistências. Na Supercopa do Brasil, o jovem foi escolhido por Paulo Sousa e foi bem, já que deu assistência para o gol de Bruno Henrique e cobrou com frieza o pênalti na disputa.
Curta o Diário do Fla no Facebook
Lázaro foi destaque nas categorias sub-17 e sub-20 do Flamengo com 34 gols em 53 jogos. Ele já jogou pela Seleção Brasileira Sub-17, onde por lá marcou o gol do título mundial em 2019. Diferentemente de outros craques que passaram pela base do Mengão, o jogador teve maior dificuldade no profissional, mas ao que tudo indica, ele está aos pontos se adaptando após a chegada do treinador português.